segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MOMENTOS

Onde quer que estejamos seremos muito felizes, pois felicidade independe de tempo, lugar ou espaço ...

"Não existe um caminho para a felicidade. FELICIDADE é o caminho." Mahatma Gandhi

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SENTIR-SE AMADO

Temos uma colega que possui um blog do seu ateliê e sou super fã ... possui ótimas dicas de bem-estar, de moda com as últimas tendências, maquiagem, de comidinhas gostosas e esta semana ao lê-lo me deparei com um texto de Martha Medeiros que achei muito propício para reproduzí-los a vocês ... achei lindo e expressa o real significado de sentir-se amado ...
E, aproveitando esse clima de muito amor que nos cerca lá vai o textinho ... boa leitura!

SENTIR-SE AMADO:

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?

Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho".

Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

                                                                          Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

UM POUQUINHO DA NOSSA HISTÓRIA

Nos conhecemos dia 21 de março de 2003 em uma festa de recepção aos calouros de Agronomia na UFSC, que por incrível que pareça esta data é lembrada porque o Rafa anotou no caderno dele o primeiro dia em que nos conhecemos ... fofo neh?!
Tínhamos colegas de faculdade em comum, vivíamos juntos pelos corredores da UFSC, combinando almoços, jantares, festinhas, porém nós dois nunca tínhamos nos cruzado até este dia.
Achavamos que nosso namoro não passaria de um namorico de universidade, mas apesar de todas as dificuldades que enfrentamos estamos juntos até hoje e isso já vai fazer 8 anos.
Já passamos por quase todas as fases que um relacionamento pode passar ... vivemos grandes momentos de alegria, de tristeza, de realizações, de decepções, de cumplicidade, fizemos ótimas viagens, divertidos passeios ... e cada obstáculo só fez com que nos tornassemos mais próximos até que tomamos esta importante decisão de nos casarmos e começarmos a construir nossa vida, nossa família juntos.
Agradecemos a todos aqueles que torceram pela nossa felicidade, que nos apoiaram, que nos fizeram entender o quanto somos importantes um ao outro ... e, para todos aqueles que algum dia nos fizeram algo de ruim ou quiseram nos separar deixaremos o recado de que oramos para que vocês sejam felizes como nós somos.
Queridos convidados ... preparem-se pois o grande dia está chegando!


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ENFIM CHEGOU O ESPERADO DIA!

Após quase 8 anos de namoro, enfim chegará nosso dia!
No dia 28 de maio de 2011 iniciaremos uma nova e feliz etapa de nossas vidas ... às 20 horas acontecerá a Cerimônia de Casamento na Igreja São João Batista - Rio Vermelho- Florianópolis/SC e, após a cerimônia estaremos aguardando nossos convidados numa Recepção no Lagoa Iate Clube (LIC) - Lagoa da Conceição - Florianópolis/SC.